Informação

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas e de Fertilizantes de Cubatão, Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá e Itanhaém

NOVO GOLPE: FIQUE ALERTA!

Não desligue seu celular! Bandidos mudaram a tática! Tenha cuidado. Deixe seu celular LIGADO.
Lembra daquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam sequestrado um parente seu e exigindo resgate?
Agora que a imprensa andou divulgando o método que era utilizado, os bandidos alteraram o modo de agir. Os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado: - “Alô, Fulano? Nós somos da (empresa de telefonia) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.
Acreditando na ótima prestação de serviço, você desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, então “que mal terá desligar por 1 hora”?
É aí que vem o perigo......os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do sequestro, previamente preparado.
Quem atende o telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve que o celular está desligado ou fora da área de serviço. Daí em diante é pavor total, na família, nos amigos, no trabalho.
Portanto, muito cuidado.
Se ligarem para você mantenha seu celular ligado não o desligue em hipótese alguma.
SAIBA QUE: Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo. Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas a você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.

Eventos / Homenagens | Editorial | Agenda | Diretoria | WebMail